quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Romance em Heroes - Parte 2

Nesta segunda parte do artigo veremos os altos e baixos de Hiro e Ando, os quase-namoros de Claire, mais alguns rolos de Peter e o amor brutal de Sylar.


Hiro e Charlie – O amor que venceu o tempo

Mais um romance fadado a um fim trágico. O namoro de Hiro com a garçonete com o poder de aprender e memorizar tudo, foi um dos mais amados e odiados pelos fãs. Amado porque o casal deu certo, tinha química e agradava. Odiado porque não durou. Aliás tudo começou quando Hiro ao ver a morte da moça (que teve a tampa da cabeça arrancada por Sylar) quis impedi-la e voltou 6 meses no tempo. Ele já estava apaixonado por ela no pouco tempo em que se conheceram e simplesmente não aceitou perde-la assim. O pior é que nesses 6 meses ele realmente se afeiçoou pela moça e os dois estavam namorando firme. E da maneira mais dura possível, Hiro percebeu que há coisas que nem os poderes dele poderiam mudar. Charlie tinha que morrer. Tudo isso ocorreu em um único episódio da primeira temporada 1x08 – “Seven Minutes To Midnight”


O triângulo amoroso que cruzou séculos

Hiro ainda fracassa mais uma vez no amor na segunda temporada. Aliás esse deslize de Hiro chega a custar a vida de seu pai, mesmo que indiretamente. Ao se teletransportar ao Japão do século XVII, Hiro apenas queria se salvar de um golpe dado por Sylar. Acabou encontrando seu herói de infância, Takezo Kensei, e sem querer querendo se envolveu no destino do guerreiro. Sabendo o que Takezo deveria fazer, Hiro luta para tudo se encaixe na história tradicional do herói, que incluía diversas batalhas e conquistas pelo Japão. Mal ele sabia que iria acabar se apaixonando pela princesa Yaeko. Sabendo que o amor da princesa pertencia a Takezo, Hiro tenta contornar a situação mas acaba sendo descoberto pelo amigo. Resultado: Takezo promete vingança a Hiro e a seus familiares. E ele consegue, pois com seu poder de regeneração, que também lhe torna imortal, Kensei sob o nome de Adam Monroe se aproxima de Kaito e inicia sua vingança, não só sobre Hiro, mas também contra todos aqueles que ajudaram a mante-lo preso num passado não tão distante.

O fiel companheiro de Hiro, Ando também só se deu mal quando se interessou por uma moça em Las Vegas. A golpista faz com que Ando acredite que ela foi roubada pelo namorado. Com isso Ando convence Hiro a ajudar a moça, pois eles ainda estão naquela fase em que Hiro tenta se convencer que precisa usar seus poderes para o bem. E os dois foram parar no meio de uma confusão tamanha que tiveram que correr muito para salvar suas vidas.
Mas Ando tem uma paixão secreta pela irmã do Hiro. Kimiko acabou sendo indicada pelo irmão para comandar o império da família Nakamura (as indústrias Yamagato) e assim a moça voltou satisfeita para o Japão, sem se importar com Ando. Há alguns rumores que eles possam ficar juntos na próxima temporada. Será que Ando vai se dar bem dessa vez?


Claire e Zach, uma novela à parte

O primeiro garoto com que Claire teve mais contato no colegial foi o geek Zach. Sem maiores explicações ela pede que ele filme os saltos que ela faz em direção à morte. Além de registrar a real condição de seu poder, Claire também queria provar a si mesma do que era capaz. Ao chamar um garoto que ela mal conhecia para fazer isso, ela quebra mais uma barreira em sua vida e acaba ganhando um amigo em quem pode confiar. Isso tudo acabou gerando uma nova especulação. Claire poderia se apaixonar por Zach? Não à princípio, pois era claramente visível que Zach era gay. Tim Kring disse a revista Out que havia criado um personagem gay, que seria escolhido pela líder de torcida para ajuda-la. Isso mais tarde gerou uma grande polêmica em torno do personagem, pois o ator que o interpretou (Thomas Dekker) disse não saber das intenções da produção de Heroes. Segundo a história idealizada por Kring, Zach iria assumir sua homossexualidade para a escola, encorajando Claire a fazer o mesmo com seu poder. A intenção era a de criar uma comparação entre pessoas que pertence a minorias, e nesse caso, que precisam ocultar sua real condição para viver camuflados na sociedade, como uma pessoa qualquer e assim evitar perseguições.
A idéia parecia boa, mas outros fatores acabaram mudando o rumo de Zach. O primeiro já dissemos, as pessoas achavam que Claire e Zach fariam um belo casal. O segundo fator era o impacto que essa história causaria para a audiência americana mais puritana. Havia o medo de se perder telespectadores. Com isso Zach aparece com outra postura, de alguma forma inclinado a ter um relacionamento com Claire. Com a ida do ator para outra série (The Sarah Connor Chronicles), onde ele seria um dos protagonistas, Zach deixa Heroes de vez, sem ao menos começar algo com Claire.


Claire perde o controle com Brody

De volta às líderes de torcida, Claire ainda tem um flerte com um dos garotos mais populares da escola, Brody Mitchum. Ele é bonitão, tem um bom papo e acaba levando Claire para além das arquibancadas, depois de ter bebido umas e outras. Ao tentar forçar a barra, Brody contraria Claire que ao lutar contra o garoto acaba se ferindo num galho de árvore, que finca em sua cabeça. Brody foge por medo de ser acusado do que houve e não oferece nenhuma ajuda a Claire. Ela volta à vida após o galho ser retirado de seu crânio (já numa mesa de autópsia) e volta para se vingar de Brody. Ela finge que está tudo bem e leva o rapaz para um passeio de carro. O plano era bater o caro contra um muro para ferir o garoto, já que ela se recuperaria de qualquer jeito. Brody quase morre. Claire acaba não se dando conta do onde seu ódio a levou. E pela primeira vez ela usa seu poder para uma vingança. Sua sorte é que seu pai e o Haitiano estavam lá pra consertar tudo.


Claire e 5 anos no futuro

Em “Five Years Gone”, episódio da primeira temporada de que já falamos na primeira parte do artigo, vemos alguns relacionamentos inusitados, tanto amorosos como de amizades ou parcerias. Nesse futuro que já não é mais possível, Claire ainda persegue uma tentativa de viver uma vida normal. Ela foge da perseguição ao seres especiais, muda de cidade e de aparência, e acaba se envolvendo num novo relacionamento. O rapaz em questão é Andy, que aparece muito apaixonado por Claire. Ele parece não ter nenhum poder e também não sabe a verdade sobre Claire. Ela acaba abandonando o moço quando percebe que as perseguições nunca terão fim e sua vida normal tão desejada é apenas um sonho. Andy é deixado pra trás sem maiores explicações.


Claire e West, quase tão bom quanto poderia ser

Eis que na segunda temporada, Claire ganha um namorado de verdade. Após Hayden Panettiere pedir aos produtores uma vida mais normal para Claire com direito a um novo amor, Tim Kring traz West, um jovem com o poder de voar. Na teoria o romance de West e Claire parecia muito bom. Ele perceberia que ela também tinha um poder, iria se aproximar e fazer com que ela se abrisse com ele. Ele a levaria para passear pelos céus com direito ao mais trivial clichê dos filmes do Superman. Na real o casal foi fraco. Havia química entre os atores, isso é fato, mas ainda não era suficiente. O caso Claire-West durou até o fim da temporada, sem grandes transformações. É aí que notamos mais uma vez o ponto fraco da série, fazer com que seus casais sejam queridos pelo público, fazer com que torçamos para eles dêem certo, se frustrando quando algo dá errado. Claire e West não empolgaram.


Peter e Elle

Antes de perder a memória e de se apaixonar por Caitlin, Peter teve um affair com Elle. A moça que esteve afastada dos rapazes por conta de seu poder, tem uma aproximação lenta, mas eletrizante com Peter. Logo que Peter é levado a companhia, Elle se empolga com o rapaz. Ele se aproveita da situação para ganhar a confiança da moça e fugir com Adam. Mas ao mesmo tempo Peter sente uma certa compaixão pela garota o que pode render uma reaproximação no futuro. Será que os fãs aprovariam um namoro entre Peter e Elle? Eu acho que sim, pois as cenas entre os dois regadas a choques elétricos foram até divertidas, só que ainda foi pouco para saber se o casal realmente daria certo.


O amor vilão de Sylar

No começo da segunda temporada Sylar está sozinho com Candice, que tem a missão de cuidar da recuperação dele. Sem seus poderes Sylar se deixa levar pela moça, mas assim que percebe uma certa melhora usa todo seu charme para conquistar Candice e assim roubar seu poder. Isso custou a saída de mais um personagem interessante. Juntos eles se dariam muito bem, mas Sylar achou que ter aquele poder sozinho era melhor ainda. E é com esse pensamento que encara seus outros possíveis relacionamentos.

A aproximação de Sylar e Maya era evidente assim que o vilão encontrou os irmãos hondurenses. Mas depois de matar Alejandro era óbvio que o caso não duraria. O que ainda fica em dúvida é se Sylar realmente chegou a gostar de Maya. O que fica mais evidente é que ele quis tentar criar um vínculo com ela, para assim poder roubar seu poder assim que se recuperasse (como fez com Candice). Gostando ou não, Sylar chega a atirar em Maya para testar o soro de Mohinder e nem sequer teve tempo de pegar o poder das lágrimas negras, pois Elle colocou ele pra correr.

Mesmo com toda essa aversão a uma união estável, Sylar ainda deve partir alguns corações, além de cabeças, na próxima temporada. No próximo artigo “Romance em Villains” falaremos das relações do próximo volume e dos possíveis novos casais.

2 comentários:

  1. Muito bom esse post,os outros dos romances também,é heroes naum teve muita sorte com o amor,seria legal ver a claire e o peter juntos...
    Muito bom o blog,parabéns Amanda.

    ResponderExcluir
  2. O casamento do Matt também é um ótimo exemplo de fracasso!

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.