quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Review 4x17 - The Art of Deception

A lábia de Samuel

Tudo bem que desde o começo Samuel era caracterizado como um personagem persuasivo, de fala mansa que conquistava a todos, mas o que houve nesse episódio foi um grande exagero. Depois de matar mais de 200 pessoas sem motivo algum, ele seria simplesmente perdoado pelo pessoal do Carnival com aquele teatrinho tosco? Pelo menos a Claire acreditou no Bennet dessa vez. E a ingenuidade de Claire também foi absurda. Mais uma vez Samuel faz e acontece e consegue convencer a todos.

Mas como a temporada está chegando próxima do fim em breve veremos que fim ele terá


Matt e Sylar

Ainda está meio sem sentido essa busca de Sylar em perder seus poderes. Logo ele que tanto gosta de seus poderes. Não que seja algo impossível, dado o histórico do personagem, mas foi muito repentino, seria algo que deveria levar uma temporada inteira pra acontecer. É mais uma das alterações de ultima hora que fizeram com a série e que soa estranho para nós.
O que Matt fez foi realmente muito plausível, algo que o pai dele havia feito antes (e o lance de enterrar vivo remete a Hiro e Adam). Mas é claro que esse não seria o fim do vilão (nem mesmo temporário) pois Peter chegou a tempo de impedir. Ponto para Matt, pelo menos pela intenção.


Peter e Emma

Falando em Peter, já está começando a ficar chato sua história com Emma. Tudo começou bem mas agora está tão confuso que mesmo imaginando onde a história poderia seguir isso ainda não parece fazer sentido. Sylar se tornar salvador e evitar os males do futuro, são coisas que deveriam passar bem longe da história da série. Mas vamos ver onde isso vai dar.


Considerações Finais

Apesar de alguns absurdos o episódio foi bom, com ênfase na ação e em algumas boas viradas na trama (na parte de Matt principalmente). Se lembraram de Tracy agora que a história está chegando ao fim. Acho que só por isso mesmo.

12 comentários:

  1. Rafael Batista7:48 AM

    Discordo do Tópico da lábia de Samuel.
    O Pessoal do Carnival o perdoou e não existe nenhum exagero nisso. E vou me justificar agora:

    Ele pode ter matado 200 pessoas repentinamente, o que deixava nossa Tatoo Girl como a porta voz na qual o Carnival confiava...
    Quando Samuel faz Noah "matar" a Lydia ele prova o seu ponto de vista.
    O ponto de que essas 200 pessoas que morreram por suas mãos, também não aceitaram a existência de pessoas especiais.
    Para o povo do Carnival, Noah é o exemplo do que essas “pessoas normais” podem fazer com eles pelo simples fato de serem diferentes.

    Outra questão que não concordo: “A ingenuidade da Claire”

    Para dizer isso não se deve considerar exatamente o que nos sabemos como fato principal. Devemos antes colocar o que o personagem sabe primeiro.

    Com exceção de nós que assistimos a série e sabemos das intenções de Samuel, apenas Noah e Lauren são os personagens que sabem as verdadeiras intenções de Samuel. Claire nem conversa mais com Noah direito desde que o incidente com Nathan foi revelado.
    Têm que levar em conta que Claire ainda não sabe as intenções de Samuel, porque ele a trabalhou por algum tempo. Toda vez que ela começava a desconfiava dele, ele dava um jeito de trazer a confiança dela de volta.
    Então não é ingenuidade da Claire, porque ela esta descobrindo o lado que Samuel ocultou muito bem somente agora.
    Entretanto, se daqui pra frente ela acreditar nele, ai sim podemos dizer que ela esta sendo ingênua.

    Não achei exagero nenhum. Achei muito inteligente e característico do personagem de Samuel que é manipulador e não mede esforços para alcançar os seus objetivos.

    ResponderExcluir
  2. Rafael Batista8:13 AM

    Concordo com o Tópico do Matt e Syllar.

    Foi realmente meio repentino, não estamos acostumados com esse tipo de reação vindo de Syllar. Mas como você mesma disse, não é impossível.

    Quanto a Peter e Emma. É... Esta confuso.
    Mas nem por isso esta chato. Ao menos não para mim.

    Os dois brigaram recentemente o que é natural. O que você faz se um cara que você conheceu e que esta montanto laços de confiança a algum tempo, chega na sua casa, começa a falar um monte de coisas confusas e no meio do nada quebra seu Violoncelo preferido?

    Achei meio estranho Peter querer salvar Syllar assim tão friamente já que ele matou o seu irmão e a pouco ele queria vingança.
    Talvez o motivo seja preocupação que ele sente por Emma. Mas ainda sim foi bem frio.
    Mas esse é o estilo do Peter mesmo. Ele faz aquilo que tem que ser feito.

    A volta de Tracy.
    Espero que ela volte com tudo mesmo. Porque o personagem dela poderia ter sido uma grande promessa nessa temporada, mas ficou apagado.

    ResponderExcluir
  3. - Claire ingênua e imbecil;

    - Matt finalmente fez algo inteligente;

    - Mas Peter burro teve de estragar festa.

    Rezando forte pra essa ser a última temporada. O nível de idiotices está insuportável. Que merda é essa de Peter se guiar por sonhos medonhos de Sylar como salvador do mundo? Que porcaria é essa de Sylar repentinamente querer perder os poderes? Que babaquice é essa de tentar resgatar o Sylar quando finalmente dão um fim nele? E que lábia pavorosa é essa do Samuel? Deveria ser um super-poder ou as pessoas muito idiotas pra perdoar um cara que destrói uma cidade.

    Enfim, tomara que esta seja a última temporada de Heroes!

    ResponderExcluir
  4. Ivan Leão10:46 AM

    Bom dia Amanda,
    Episódio muito bom, fazia muito tempo que não tinha um episódio desse jeito, a gente tem fé que heroes pode voltar como era. Mas vamos lá....gostei do Matt e Sylar juntos, muito bom, o Samuel deveria morrer porque não está levando a nada, pelo que entendi o carnival vai querer brigar com o mundo todo ai entra em cena o Peter, Matt, Hiro, Ando, Sylar agora que vai ser do bem, Claire, Tracy, Bennet, Mama Petrelli, Haitiano e a cia ltda. que acho que vai voltar ao normal como era a serie no começo, bem contra o mal, mas agora de um jeito mas destruidor.
    Espero que Heroes tome uma direção melhor estou gostando dos ultimos episódios apesar que sempre assisti e gosto da serie.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:28 AM

    Eu até agora nao entendi porque a Claire nao salvou a Lydia. O que ela foi buscar? Uma seringa? Porque ela nem ao menos tentou transferir umas gotinhas do sangue dela pra Lydia? Muito tosco e roubada a cena, em prol do roteiro mais tosco ainda.

    Ainda mais porque o Bennet chegou a tomar um tiro no cerebro e recebeu o sangue dela muito, muito depois, e ficou beleza...

    Heroes ta acabado mesmo!Ta mais valendo a pena assistir ThunderCats, tem mais logica.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo2:23 PM

    eu gostei do episodio eu só acho que caso eles quisessem fazer uma 6a temporada eles deveriam recriar alguns misterio, pois quem lembra a primeira temporada era cheio de misterios, a segunda revelou alguns, a terceira também e acabou ficando sem "misterios" a serem revelados.

    eu acho que quando o sylar pegou a mulher do matt ele poderia ter matado-a, pois assim para uma proxima temporada o Matt ja teria um papel e Sylar acabaria voltando a ser o de sempre, para ai sim, com um confronto final Peter mataria o Sylar e seria o fim de heroes em sua 6a temporada.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo4:25 PM

    Essa habilidade do sangue da Claire, de ter um poder de cura absurdamente alto foi um dos piores erros dos produtores em toda a série. E até hoje eles comentem inúmeros erros de lógica por conta dele, porque o sangue da Claire resolveria muitos problemas de forma muito fácil. Ai como os produtores não podem matar a Claire (pena) eles só podem fingir que esse poder nunca existiu e nunca mais irão usar ele.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:05 AM

    Eu realmente gostei desse episódio. Tá parecendo que agora existe uma possibilidade de colocarem a série nos trilhos de novo.
    Primeira coisa decente que aquele tapado do Matt faz em muito tempo. Beleza que o Peter ferrou tudo no fim, mas de boas. Podiam ter deixado o Sylar preso uns bons dois episódios. Mas o Peter perdeu a graça pra mim quando ele perdeu os poderes.
    Achei completamente plausível essa reviravolta do Sylar. Ele tá perdido desde que voltou pro próprio corpo. E, venhamos e convenhamos, ele é louco. Quando coloca uma ideia na cabeça, já era. Se a ideia é que ele só vai ficar bem se perder os poderes, bora lá.
    To adorando o Carnival. Fez ter alguma ação na série, e eu acho sim possível o fato do Samuel conseguir convencer todo mundo. Ele achou outra pessoa pra por a culpa, fez a Lygia de mártir e ainda se livrou da pessoa que menos confiava nele. Pronto.
    Agora, a única coisa que não me convence mais, de jeito nenhum: a Claire. Sério, não dá mais aquela cara de sonsa dela.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo1:22 AM

    Eles tinham que dar um jeito na Claire, é patético o quanto ela é mimada, atrapalhando tudo sempre! Que parada ridícula esta dela achar que o Samuel iria se entregar - não sei quanto a vocês mas a minha vontade é de dar um soco na cara dela! Há muito tempo o único papel dela é se opor ao Bennet criando problemas ainda maiores.
    Me explica como eles conseguem fazer um roteiro tão ruim!? Putz, Heroes tinha tudo pra bombar. Não quero que acabe, mas tá difícil. Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo10:42 AM

    Concordo totalmente com Rafael Batista, e acrescentando, a Claire sempre tenta resolver as coisas do melhor jeito. Ela é assim mesmo, tenta perdoar até os vilões (com excessão do Sylar claro), lembra do estuprador do colégio? Até estando certa foi se desculpar...
    Eu sempre amei a série, mas realmente eles não tem criatividade. não existe mais história, apenas uma série de eventos. Se vc pensar bem, fale os personagens e seus poderes e diga sobre a vida deles para uma criança e peça para ela criar a estória. POis a história que sairia não ta muito longe do q uma criança conseguiria fazer, diferente da primeira temporada q sim, era bem elaborada. Eu, sinceramente espero que eles terminem logo, enqto não destruiram totalmente a história. Esse ponto do sangue da Claire é um deles. Sylar é um ótimo personagem, mas não tem mais graça nenhuma e nem mete medo em ninguém... Ele e o Matt eram meus prediletos.
    Ou seja, nada mais faz sentido. Personagens que deveriam se matar, causar tensão se estivessem jtos, ficam se cruzandoi a todo momento e.. nada. Exemplos: Bennet e Sylar, sammuel e o lançador de facas, sylar e sammuel, PETER E SYLAR... Aff. Assim não dá. Olha q eu defendia a série em todas as temporadas anterioes...Assistia no dia seguinte.Agora nem tenho mais pressa de assistir. Faz sentido a audiencia ta caindo.

    ResponderExcluir
  11. que viagem mano!!!batalha final!!!peter e sylar!!nao de maneira nenhuma.o episodio foi muito bom!!o que queremos ver e açao e quem e mais poderoso sylar ou peter mas sem final ainda.peter precisa recuperar seus poderes de volta!!precisamos de temporadas que nem a prmeira,igual a segundaa.com açao e muito poder!!mais um volume nessa serie!!concerteza

    ResponderExcluir
  12. Anônimo4:36 PM

    alguem ae sabe qnd vai sair o volume 6???

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.