Os artistas plásticos Clifton Mallery e sua mulher, Amnau Karam Eele, entraram com uma ação judicial contra o estúdio NBC Universal e os criadores de "Heroes" (do canal americano NBC) sob acusação de plágio.
No processo iniciado na corte de Manhattan, os artistas alegam que o personagem Isaac, foi baseado em um personagem criado por eles que também poderia pintar o futuro. O tal personagem teria aparecido em quadros e num curta-metragem exibido em 2004.
Eles também alegam que receberam as visitas de produtores e roteiristas de "Crossing Jordan", em abril de 2005, sendo Tim Kring o criador de Heroes, um destes visitantes.
Além de pintar o futuro o personagem do casal faz um quadro da destruição de duas construções importantes da cidade de Nova York. Algo similar acontece em Heroes, com a pintura no chão do apartamento de Isaac, de uma explosão em Nova York. Por esse fato o casal diz que há muita similariadade nos personagens que não é mera casualidade.
A NBC informou em comunicado que o processo não teria fundamento, "Pretendemos nos defender vigorosamente e esperamos ganhar", dizia o texto.
Fonte: Séries Etc.
Pô, esperamos com "X" é sacanagem né!!!
ResponderExcluirabraços
Essa foi ruim mesmo, já está corrigido.
ResponderExcluirValeu!