segunda-feira, 26 de março de 2007

Record fará novela inspirada em Heroes e X-Men

O canal que recentemente alcançou o segundo lugar de audiência no Brasil, tenta aumentar seus números e pegar o lugar da concorrente Globo. O grande trunfo da Record foram as novelas, exatamente o ponto forte da Globo.
Um dos novos investimentos do canal está numa novela inspirada em Heroes e X-Men. Os protagonistas são pessoas com mutações genéticas que lhe atribuem poderes especiais. A idéia é do autor Tiago Santiago, responsável pela novela "Prova de Amor" e co-autor de "Uga Uga" e "Kubanacan".

A novela com os mutantes já tem título, se chamará "Caminhos do Coração", um nome que não parece ter relação com o tema.

Confira a entrevista na íntegra que o autor Tiago Santiago concedeu ao site Estrelando:

ESTRELANDO - A história será centrada em mutantes. Há inspiração em histórias em quadrinhos? E na série X-Men?

Tiago Santiago - A novela tem muito a ver com história em quadrinhos sim, mas novela é novela e série é série. Não se pode comparar Caminhos do Coração a X-Men.Os personagens são parecidos com muitos outros, mas o mote da trama é completamente diferente.

ESTRELANDO: Heroes, nova série sobre seres humanos super-poderosos, está fazendo sucesso nos Estados Unidos.

- Olha, se você quer saber qual foi minha inspiração, ela foi em Gabriel Garcia Márquez, em Dias Gomes. Minha novela é baseada no realismo fantástico, na ficção científica. E, para isso, se apóia em histórias de super-heróis, não só os de X-Men e Heroes. Tivemos muitos outros, como Hulk e Homem-Aranha.

ESTRELANDO: Você pode me dar exemplos desses mutantes? Eles nascem poderosos?

- Terá uma menina com asas, outra com poderes telecinéticos, um menino- lobo... Não, os personagens adquirem super-poderes numa clínica no Guarujá e não sabem que foram parte de uma experiência científica. Aos poucos a sociedade descobre e o vilão tenta acobertar seu crime. Ocorrem muitas mortes no início da história por causa disso.

ESTRELANDO: Eles vão conseguir conviver com o resto das pessoas?

- Não. Depois da caçada aos mutantes, os que restam terão que viver refugiados. Mas isso é mais para frente, no começo ninguém vai saber que existem pessoas com super-poderes.


ESTRELANDO:Com que tipo de efeitos especiais a novela vai contar?

- A produção da emissora já está se mobilizando. Estamos em conversa com técnicos nacionais, que vão trazer tecnologia estrangeira. Vamos usar também muita maquiagem.


ESTRELANDO: Caminhos do Coração terá intervenções de HQs? Como você avalia o recurso quando foi usado em Uga Uga?

- Não, não pensamos nisso ainda. Realmente Uga Uga teve essa intervenção e foi legal. Mas não decidimos ainda se esse recurso será usado na novela.


ESTRELANDO: Você foi co-autor de algumas novelas da Globo, como Kubanacan e Uga Uga. Qual a diferença de escrever para as duas emissoras?

- A diferença é que na Record, eu sou o autor principal.


ESTRELANDO: Nomes consagrados, como Marília Pêra, Tony Ramos e Fernanda Montenegro, circularam pela imprensa. Houve realmente uma conversa com eles?

- Sim, tive um almoço com a Fernanda Montenegro e ela foi muito receptiva. Ela leu o roteiro e gostou bastante. Ainda estamos em conversa, assim como com Marília Pêra. O Tony não poderá participar porque estará no ar com Paraíso Tropical.


ESTRELANDO: Rodrigo Santoro foi realmente sondado? Para qual papel?

- Sim, nós estamos conversando com o Rodrigo e eu quero que ele seja o personagem principal da novela.


ESTRELANDO: É um mutante?

- Não, é o pai de uma mutante. É o herói da história, um cientista americano que vai tentar salvar todos os outros super-poderosos.


Fonte: http://estrelando.uol.com.br

3 comentários:

  1. Coisa boa nao vai dar!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:10 PM

    não vai fazer sucesso igual a heroes isso tenho certeza xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Venho do futuro, mas precisamente 2016 e digo que essa novela foi só a primeira parte de uma triologia, e na copa de 2014 o Brasil perdeu para a Alemanha de 7 a 1

      Excluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.