quinta-feira, 15 de março de 2007

Site do Mohinder sobre a evolução

Foi lançado recentemente um site oficial sobre o estudo de Mohinder e seu pai. O site mantido pela canal NBC, funciona como espaço de divulgação das pesquisas de Chandra Suresh sobre a evolução, que agora seria mantido por Monhider. O site é em inglês, mas iremos trazer aos poucos algumas curiosidades e a tradução de cada sessão, que são: Theories (Teorias), Resources & Interviews (Recursos & Entrevistas) e The List (A Lista). Também há mais informações sobre o livro escrito por Chandra "Activating Evolution" que aparece na série.
O endereço do site é este: http://www.activatingevolution.org/

Traremos nesse primeiro post, a tradução da página principal, que consiste numa apresentação do site feita por Mohinder.



PRINCIPAL


Para Meu Pai
Esse site era mantido por meu falecido pai, Chandra Suresh, um notável evolucionista que ajudou a solucionar os enigmas do DNA e da proteína sintética em seu trabalho pioneiro entre o fim dos anos 1970 e início dos 1980.

Como todos os filhos, tive meus desentendimentos com meu pai, uma vez que descobri que suas teorias estavas mais ambientadas na ficção científica do que na ciência de fatos, e agora entendo que suas descobertas tinham o potencial de criar um paradigma de nível mundial, e é por isso que eu decidi rescussitar este site, seu trabalho, para que pelo menos de alguma forma, ele possa continuar.

Meu pai era a favor da idéia de abrir e compartilhar suas pesquisas com quem estivesse ao seu redor. Com esse espírito, eu gostaria de convidar a todos a explorar essa pesquisa e a compartilhar suas próprias teorias comigo através de um sistema que ajustei para esse propósito.

Espero que você encontre nos trabalhos e pesquisas de meu pai, inspiração e provocação, assim como eu encontrei.


Mohinder Suresh


Activating Evolution
(Evolução Ativa)


Quando "Activating Evolution" foi lançado pela primeira vez em 1993, causou algum tumulto na comunidade científica por afirmar que a evolução humana estava acontecendo numa velocidade alarmante e causando estranhas anomalias pelas populações. Para referência, eu inclui neste site a introdução deste trabalho assinada por meu pai. Leia a introdução aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.