domingo, 11 de março de 2007

Como adicionar a legenda ao video

Existem diversas maneiras de fazer uma legenda aparecer no video. Geralmente os programas disponíveis faz com que a legenda "rode" junto com o video. Mas existem alguns que podem incluir a legenda permanentemente no video, esses são um pouco mais complicados. Aqui vamos explicar 2 procedimentos com programas que fazem a legenda seguir o filme, sem estar nele permanentemente.


Usando o VobSub

O VobSub faz a legenda aparecer na maioria de players de video. Instale o programa, que você pode pegar em http://baixaki.ig.com.br/download/VobSub.htm. Depois de instalado, renomeie a legenda com o mesmo nome do video e é só rodar. Ele quase não ocupa espaço no micro e é muito eficiente. Na canto direito inferior da tela vai aparecer uma seta verde, quando você rodar o video com a legenda. Clicando nela, você pode alterar as configurações da legenda, como tamanho, cor da fonte, cor de fundo, borda, alinhamento, entre outras coisas.


Usando o BSPlayer

O BSPlayer, como o nome diz, é um player para rodar videos e musicas. Como ele instalado (baixe em: http://superdownloads.uol.com.br/download/2/bsplayer/) basta renomear a legenda para o mesmo nome do arquivo que ela roda automaticamente assim que você executar o video.

16 comentários:

  1. Anônimo3:13 PM

    como baixar os episodios? algum site / programa?

    ResponderExcluir
  2. Anônimo2:01 PM

    como mudar o nome da legenda pra o nove do video???
    o vobsub é inglês então fica difícil de utilizar...
    tem geito de explicar com ci faz...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:01 PM

    como mudar o nome da legenda pra o nove do video???
    o vobsub é inglês então fica difícil de utilizar...
    tem geito de explicar com ci faz...

    ResponderExcluir
  4. Para renomear a legenda basta descompacta-la do arquivo zip, clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo e escolher a opção "renomear".
    Eu posto aqui como instalar o vobsub.

    ResponderExcluir
  5. Amanda eu consegui colocar a legenda no vídeo, mas o que eu devo fazer para a legenda ficar no vídeo quando for encodar?
    Tipo os arquivos estão em avi eu utilizo o programa tmpgenc para encodar e transformos os arquivos em mpg para enfim poder fazer meus menus e assistir na minha tv.

    ResponderExcluir
  6. Amanda não precisa responder, olhei outro post seu respondendo a mesma pergunta do amigo leo, para encodar e grava no dvd devo usar o convertxtodvd.

    Valeu, assim que eu abaixar o eps 19 vou fazer o teste.

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernando,

    Eu li os seus outros post, tenta lá usar o convertxtodvd que ele é muito bom. Espero que dê tudo certo, qualquer coisa é só perguntar.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. VAleu Amanda eu baixei o convertxtodvd só que ele é demo e quando vou encodar aparece uma mensagem dizendo que como o software não tem licença aparecerá uma mensagem no meio da tela.

    Tem como tirar essa mensagem da tela ou há um outro programa para encodar, por que o TMPGenc somente encoda ?

    Estou baixando o SUPER vamos ver se ele encoda com a legenda.

    ResponderExcluir
  9. Como eu pensei Amanda não deu certo agora estou sem opções para encodar com a legenda o heroes.

    Se souber um modo agradeceria.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Fernando,

    Me manda um email pra eu te responder isso pessoalmente.
    abs

    ResponderExcluir
  11. Amanda consegui baixar o convertxtodvd e deu certo fiz do geito não recomendado entendeu.

    Vom minha dúvida agora é que eu havia desistalado o vosub e todas as suas pasta do meu pc e quando fui instalar novamente as legendas não aparecem mais.

    Vc sabe o que pode ter havido de errado.
    No meu pc tem um pack do k-lite mega codec e nele contém um codec do vobsub e mesmo instalando ele não acontece nada.

    Obs.: qual é o seu e-mail?

    ResponderExcluir
  12. rsrsrs Amanda pode deixar não precisa responder o post acima.

    Eu sou o pior não é!

    Já consegui, o que tive que fazer era instalar novamente todos os codecs do vobsub que tem no k-lite mega codec.
    Agora deu certo, mas só uma pergunta, estou convertendo um aquivo do Heroes eps 17 com a legenda só que no vídeo que fica aparecendo no lado direito do programa não está aparecendo a legenda isso é normal, ou primeiro ele converte o vídeo para depois colocar a legenda?
    Pois a legenda como vc postou na dica do covertxtodvd ele automáticamente é selecionado.

    Desde já agradeço pela sua atenção

    Bjs e abraços.

    ResponderExcluir
  13. Oi Fernando,

    Quem bom que deu tudo certo. A legenda pode não aparecer quando ele está encodando, mas ela vai estar no vídeo. Não é uma legenda "grudada" no vídeo, é com as legendas de dvd mesmo, vc escolhe quando está assistindo se ela aparece ou não.
    O meu email está no blog mesmo, no menu a esquerda em "contato".

    Abs,
    Amanda

    ResponderExcluir
  14. Oi !!! Ainda estou engatinhando neste campo.... mas alguém pode ajudar? Baixei o ep 09 (em espanhol por ex) e a leg. fiz como a Amanda mandou, mudando o nome do arquivo da legenda para o mesmo do vídeo, e ainda assim não aparece a legenda qdo rodo o vídeo... Help!!!

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.