sábado, 10 de março de 2007

Curiosidades 1x02 - "Don't Look Back"

O Simbolo

O símbolo é uma hélice cortada do DNA humano. Mas essa hélice, não é como as que vemos em livros sobre o assunto, ela tem um formato diferente. As aparições do simbolo nesse episódio foram(clique nas imagens para amplia-las):


Quando Simone fala com Isaac em seu estúdio, meio quadro aparece :


Quando Hiro entra no estúdio de Isaac, está pintado em vários quadros :






Quando Mohinder abre o programa deixado por seu pai, podemos ver o símbolo desenhado pelos caracteres:




Sutilmente mostrado na piscina da casa em que Matt descobre seu poder.





Quanto Mohinder mostra para a vizinha Eden, o mapa:





Duas vezes na capa da revista 9th Wonders!:





No desenho de Peter:




Na época do lançamento de Heroes nos EUA, a NBC fez uma grande campanha mundial espalhando esses símbolos ao redor do mundo. A idéia realmente deu certo, em fãs-sites da série foram publicados diversas fotos desses simbolos, tiradas por fãs.


8 de Novembro

O Jornal com a vitória de Nathan Petrelli ao senado, além de ser mostrado a Hiro no estúdio de Isaac, aparece na banca de jornais quando ele compra o 9th Wonders:




A data é o dia da grande explosão que acontecerá em Nova York e agora Hiro precisa impedir.







Outra curiosidade sobre a imagem com Hiro na frente na banca. Notei que a capa de uma das revistas retrata o carro vermelho de Niki que aparece nesse episódio. A imagem é quase idêntica com a que vemos na cena em que ela abre a garagem e vê o carro pela primeira vez. Alguma relação com o futuro? Clique nas imagens para ampliar:



8 comentários:

  1. Anônimo11:41 PM

    Oi Amanda, te conheço do Grupo de Smallville. Também sou fãzona de HEROES. Muito legal o seu Blog. Vou postar o endereço no Grupo de Heroes para o pessoal de lá ver, OK?
    Super-beijos.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:31 AM

    Poxa, tô com os episódios para ver, mas a lista de seriados está aumentando na mákina para ver... quando conseguir ver todos, visito seu blog para entender melhor os mistérios de heroes... mas enquanto isso.. tá lindo.. parabéns!!

    ResponderExcluir
  3. Muito inteligente o ocultamento dess símbolo. Mais um mistério entre os vários que a série carrega. hehehe Mas sem excessos, ao contrário de "Lost". XD

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4:13 PM

    Oi, onde eu consigo achar os subtitles pro Heroes? Tipo, primeira temporada ; D

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:48 AM

    Vc's tbm podem visualizar o simbolo logo no primeiro episódio, no momento em que Mohinder e Eden encontram o drive q contem dados do trabalho de seu Pai, preste atenção no momento em que os dados passam pela tela do computador...hehehehe!!!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:52 PM

    Isso, na hora em que Mohinder vê os dados do trabalho do pai, aparece um código meio Matrix, o símbolo tá deitado

    ResponderExcluir
  7. Na parte dos reviews está listada as principais aparições do símbolo, inclusive nesta do computador do Mohinder. Vou adiciona-las nesse tópico de Curiosidades.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo1:21 PM

    O simbolo é a estrutura do RNA (DNA)

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.