sexta-feira, 16 de março de 2007

Review 1x03 - "One Giant Leap"

O terceiro episódio traz novas pistas sobre o destino dos heróis, desta vez não deixando nenhum deles de lado.

Por Amanda Pina



Niki coloca o lixo pra fora

O começo do episódio, com Niki no meio do deserto escuro, lembra aqueles filmes de gangsters italianos, com tantos caras mortos que não tem nem mais onde enterrar. Ela encontra um anel no dedo de um dos cadáveres já podre, que ela diz pertencer a um dos capangas de Linderman. Também agora somos melhores informados sobre o pai de Micah, DL, que ela diz ter roubado de Linderman 2 milhões de dólares, motivo pelo qual ela agora tem que fugir do poderoso sem face. Mas a mãe de DL defende o filho, dizendo que ele seria incapaz de roubar o dinheiro e muito menos de matar alguém.
Micah demonstra ser um garoto muito esperto, e parece ter uma percepção das coisas melhor que sua mãe. Sua insatisfação com as atitudes de Niki, parece que vem de longa data.
Para azar de Niki, Linderman tem até contatos com a polícia, fechando o cerco na moça, que percebe que não tem pra onde fugir.



2 x Claire

Podemos dizer agora que Claire é quase uma imortal. Ela foi praticamente morta pela segunda vez por seu “amigo” Brody Mitchum (pois é, de amigo mesmo Claire só tem o Zach por enquanto). Depois de quebrar o pescoço de Claire no episódio passado, agora o garoto causa o acidente que a faz cair de cabeça num galho de arvore profundo (Claire foi literalmente galhada).
Brody chegou como quem não quer nada, flertando um pouco aqui e ali com Claire, ele acaba tentando abusar da menina e tudo termina mal. O que mal ele sabe, é que Claire vai voltar e vai querer vingança.
A cena dela acordando numa mesa de autópsia, como o tórax aberto foi uma das mais bizarras da série.


Hiro parte para seu destino

Hiro agora decide trilhar seu caminho de herói e sabe que tem que convencer seu amigo Ando a ir com ele. Por quê? Porque é assim que está na HQ do futuro feita por Isaac. Como prova da veracidade da história da revista, Hiro chama Ando para participar de seu primeiro ato heróico. E apesar das dificuldades iniciais, Hiro consegue salvar a garota e convence Ando.
O destino deles? Ir para Las Vegas, a cidade de Niki, num Nissan azul.



Mais briga entre os irmãos Petrelli

Peter agora se engaja de vez na procura pelas respostas que acercam os seus poderes, e os de Nathan. Mesmo após diversas tentativas frustradas de voar novamente e de ser olhado de forma atenta por um garoto que parece mais ajuizado do que ele, Peter fala com Nathan sobre o livro que ele encontrou. O tal livro poderia ter as respostas para suas dúvidas, e é exatamente o livro escrito pelo pai de Mohinder que ele está lendo. Mas Nathan só quer manter as aparências e se concentrar nas eleições. Pior ainda, seu anúncio em público tentando abafar o caso da queda de Peter só piora as coisas.
Mesmo depois de levar uns merecidos sopapos, Nathan consegue manter a pose e pedir a compreensão de Peter. Para a sorte do enfermeiro sonhador, Simone acredita nele, e depois das decepções que sofre com Isaac, acaba por se envolver com Peter.


Mais uma pista para Isaac

Não é só Hiro e Peter que estão empenhados em cumprir seu destino como heróis. Isaac arrisca seu relacionamento com Simone e decide não largar as drogas para poder pintar o futuro. Simone não acredita no poder de Isaac e chega até a vender alguns de seus quadros para pagar uma clínica de desintoxicação.
Descobrimos que Isaac desenhou em seu caderno uma imagem do futuro, provavelmente estando sóbrio. Parece que a evolução dele só está começando.


Mohinder no rastro de Sylar

Num acesso de raiva Mohinder atira seu computador no chão (quem nunca teve vontade de fazer o mesmo?) que revela um importante caderno de anotações de seu pai. Nomes, endereços, telefones e outras informações sobre os “seres especiais” que ele teve contato. Tinha até uma brasileira no meio!
Além disso, uma chave, e o endereço do possível assassino da família da menina escondida, que aconteceu no episódio passado, Sylar.

Com a companhia de Eden ele invade o apartamento de Sylar e descobre que ele é um sujeito perturbado, que tem inclusive, um mapa como o de seu pai.
Quando ele volta mais tarde com a polícia o apartamento está vazio e as desconfianças de tal fato recaem sobre quem? Um certa vizinha xereta...


Matt e as conseqüências de seu poder

Matt revela seu poder para, sua agora colega de trabalho, a agente Audrey Hanson. Ela vê em Matt um investigador em potencial e o convida para entrar para o FBI.
O que ele também não esperava, era dar de frente com Sylar, que busca a menina escondida da casa, única sobrevivente de seu massacre. Demonstrando ter grandes poderes, Sylar escapa de Matt e Audrey, sem mostrar seu rosto.

Matt passa por maus apuros nesse episódio, além do interrogatório, com embate com Sylar, ainda tem enfrentar problemas em casa. Vida de herói não é fácil.
Mas dá pra complicar! Chateado pelo desentendimento com a esposa, ele vai afogar as mágoas num bar e acaba ficando inconsciente. Sua última imagem é a de um misterioso homem, de quem ele não consegue ouvir os pensamentos.


A imagem de Sylar começa a se formar

Sylar se revela o grande vilão da série. Assassino com super poderes, ele escapa de balas, consegue controlar o movimento da agente e desaparece sem deixar rastro. No seu apartamento, evidências que apontam para um sujeito desequilibrado que parece se sentir mal pelo que faz de mal.
Fica claro que é ele quem irá matar Isaac no futuro, por causa dos métodos usados para matar a família da garotinha escondida. No seu quarto, livros de anatomia com pessoas com o crânio aberto, comprovam que ele é mesmo o assassino procurado pelo FBI.
Esse não será fácil de combater.

3 comentários:

  1. Sylar já é de longe meu bad heroe favorito!!! Ele tem um ar inocente, doentio, que te faz ter pena e medo dele ao mesmo tempo... e só de ver o q ele fez com a família é pra se ter medo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse seriado é muito bom!
    Gostei muito do blog, mas estou mais adiantado nos episódios hehe...
    Tô baixando aqui direta, assistir agora a pouco o 8º episódio da série...
    Hiro quer voltar no tempo para salvar uma garota que vai ser morta...
    Clair está em perigo e pode ser morta, seu pai pode estar por trás de algumas coisas...
    Bom, mas não vou contar porque se não perde a graça heheh
    Ótimo blog!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:48 PM

    bom... eu vi até o 4° episódio e já tenho um palpite:

    Sylar e Linderman são o mesmo cara, e esse cara é o pai da Claire!

    haha.. será q to certo?

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.