quarta-feira, 21 de março de 2007

Como baixar arquivos via torrent

Os torrents são pequenos arquivos com informações sobre um arquivo, eles funcionam como uma espécie de link que vai conectar todas as pessoas que estão fazendo o download e o upload de um certo arquivo ou conjunto de arquivos. A extensão desses arquivos é *.torrent.
O sistema de torrent funciona pelo princípio do compartilhamento. Uma pessoa disponibiliza um arquivo para outras que por sua vez, também estão distribuindo para outras o que já baixou e assim por diante. Para entrar nessa "corrente" é necessário um servidor para fazer essa "união" e um cliente de torrent, que é um programa que você instala no seu computador para gerenciar seus downloads. Existem vários clientes de torrents, vou passar aqui os links dos mais populares. Todos esses programas são muito bons, daí você pode usar o que mais gostar:

BitComet
http://superdownloads.uol.com.br/download/95/bitcomet/

µTorrent (Micro Torrent)
http://superdownloads.uol.com.br/download/85/mtorrent-(utorrent)/

ABC
http://superdownloads.uol.com.br/download/114/abc-(yet-another-bittorrent-client)/

Azureus
http://superdownloads.uol.com.br/download/115/azureus-beta/


Depois de instalar o cliente, você precisa acessar dos tais arquivos . torrent para baixar os arquivos. Existem diversos sites para diversos arquivos, vou passar para vocês os links de sites que tem episódios de Heroes e de outras séries para serem baixadas.

Apenas lembrando que o nosso blog é contra pirataria, mas baixar episódios de séries exibidas na TV não é pirataria.

Você precisa observar o número de seeders (que já fizeram o download completo e estão apenas compartilhando) e leechers (aqueles que ainda estão baixando) de cada arquivo. Se o número de seeders for muito menor que o de leechers, mais vai demorar o seu download. Quanto mais seeders melhor. Você vai encontrar esses dados de seeders e de leechers tanto nos sites com os links para o torrent, quanto no próprio cliente, assim que você estiver fazendo o download do arquivo.
O site que recomendo é o Mininova, mas existem outros muito bons também:

Mininova
http://www.mininova.org/

IsoHunt
http://isohunt.com/

The Pirate Bay
http://thepiratebay.org/

Torrentz
http://www.torrentz.com/

Agora que você já tem o cliente instalado e já sabe os sites onde baixar seus arquivos torrents, já pode começar a fazer o download de suas séries favoritas. Depois que baixar o arquivo .torrent, basta abri-lo no programa-cliente. E não se esqueça se sempre compartilhar seus torrents até o ratio 1. Você verá no programa um dado sobre o download chamado "ratio" isso demonstra o quanto você já compartilhou do arquivo que está baixando. Quando o ratio chegar ao 1 (geralmente começa do 0.001) você já cumpriu com sua parte no compartilhamento, ou seja, você já distribuiu para outras pessoas o mesmo tanto que outras pessoas compartilharam com você. É esse espírito de compartilhar que faz o torrent funcionar.
O tempo de "vida útil" de um torrent depende das pessoas continurem compartilhando o arquivo.

4 comentários:

  1. Ótimo tutorial! Parabéns pelo blog e pelo esforço em mantê-lo atualizado e com qualidade!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:57 PM

    Olá
    foi um otimo tutorial estão de parabens.
    mas vocês podeiriam colocar o download via flashget que tbm faz download pelo torrent...

    Parabens pelo o otimo trabalho

    Adriano

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:41 PM

    olá tenho uma dúvida... baixei um episódio de Heroes season 4 episode 4 e veio sem legendas... como faço pra baixar as legendas? obrigado

    ResponderExcluir
  4. Anônimo5:11 PM

    sem legendas ,use BSPLAYER,ele acha uma pra vc.

    ResponderExcluir

Spams e publicidade indesejada serão apagados. Fique a vontade para fazer observações, críticas, elogios e tirar dúvidas.